Vinicius Júnior

Vinicius Júnior desbanca Haaland em disputa mundial de craques

Vinicius Júnior se tornou mais importante do que o norueguês nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/05/2022 às 12:26 | Atualizado em 10/05/2022 às 12:34
Notícia
X

Apesar de ser a grande transferência do momento - foi anunciado pelo Manchester City nesta terça-feira (10) -, Haaland vem perdendo para Vinicius Júnior em um critério muito importante nesta temporada, que é o de participação em gols.

Segundo o levantamento feito pela Coluna do Fla, a cria do Flamengo participou de 37 gols na temporada, contra 36 de Haaland. Assim, o brasileiro do Real Madrid se torna o maior jogador sub-21 com participação em gols em todo o planeta.

Pesa muito a favor de Vinicius Júnior o fato dele ser um dos maiores assistentes na temporada pelo Real Madrid. Só no Campeonato Espanhol, são 14 assistências. Na Champions League, esse número é de 6. Vinícius ainda tem mais 17 gols na temporada, somando La Liga e Champions League.

Haaland, por outro lado é conhecido pelos gols. Somente na Bundesliga são 21 gols, o que torna ele um dos artilheiros da competição. No entanto, algumas lesões o atrapalham na temporada.

Haaland se transferiu para o Manchester City por uma quantia que pode chegar a 100 milhões de euros, algo perto de R$ 550 milhões. Já Vinicius Júnior vem brilhando nesta temporada com o Real Madrid, que é finalista da Champions League, encara o Liverpool na final.

Será que Haaland está na lista? Veja os jogadores mais bem pagos do mundo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor