Convocação Seleção Brasileira

Raphael Veiga foi convocado? Veja a convocação da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 11 de maio

Brasil enfrentará Coreia do Sul, Japão e Argentina em junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/05/2022 às 9:41 | Atualizado em 11/05/2022 às 10:45
Notícia
X

Nesta quinta-feira (11), saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira após o fim das Eliminatórias. Visando já a disputa da Copa do Mundo 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar, Tite chamou 27 jogadores para amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

Os jogos estão marcados, respectivamente, para os dias 2611 de junho em Seul e Tóquio. O terceiro jogo ainda não tem local. Seria contra Argentina, mas foi cancelado.

Raphael Veiga foi convocado? Gabriel Jesus voltou?

Sempre que há uma convocação da Seleção Brasileira, há também uma série de demandas, palpites e expectativas por parte do torcedor. Entre os nomes mais cobrados está o do meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que nunca foi chamado por Tite.

Não foi dessa vez que ele foi chamado. Por outro lado, Tite chamou Danilo, do Palmeiras. Com Philippe CoutinhoLucas Paquetá em boa fase, uma terceira vaga para um meia de características mais ofensivas parece complicada.

Outro aparece é o atacante Gabriel Jesus, que voltou a jogar bem e marcar gols importantes pelo Manchester City e voltou a pintar na convocação, sobretudo com a lesão de Antony, do Ajax, que abre uma vaga na ponta-direita, onde Tite costuma escalar Gabriel Jesus.

O também ídolo do Palmeiras, no entanto, não goza tanto da preferência do torcedor e, ao contrário de Veiga, já acumulou várias convocações sob o comando de Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor