estádio

Porque o jogo do Palmeiras na Copa do Brasil está acontecendo em Londrina?

Jogar no Paraná foi uma opção financeira que interessou a diretoria da Juazeirense

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/05/2022 às 19:21
Notícia
X

O Palmeiras enfrenta a Juazeirense-BA, neste momento, pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil (ACOMPANHE AO VIVO). O mando de campo é do time baiano, mas partida está acontecendo no estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná.

Nas redes sociais, muitos torcedores estão se questionando porque a partida não está acontecendo no Nordeste. O motivo é que o estádio da Juazeirense, o Adauto Moraes, não atende à capacidade mínima de torcedores, como prevê o regulamento do torneio.

Na terceira fase da Copa do Brasil, os estádios precisam suportar 10 mil torcedores, mas o "Adautão" só suporta 7.261 pessoas.

Com isso, surgiu a opção de vender o mando de campo e a escolha feita foi pelo estádio do Londrina. Uma das justificativas da direção do "Cancão" é que poderia ter um bom retorno financeiro. A cidade é um grande reduto de torcedores do Palmeiras e os baianos viram uma boa oportunidade de arrecadar com a bilheteria.

Por outro lado, a Juazeirense perde um grande aliado: o seu torcedor. Jogando no Adauto Moraes, o time já eliminou o Vasco nesse ano e em 2021 mandou para casa Sport, Volta Redonda e Cruzeiro.

O jogo de ida, que aconteceu em Barueri, São Paulo, o Palmeiras venceu o Juazeirense por 2x1. Com isso, se o Verdão arrancar um empate, garantirá a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor