Fórmula 1

FÓRMULA 1: Quando e qual é a próxima corrida da corrida? Verstappen é favorito? Confira

Temporada 2022 chega na sua sexta etapa

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/05/2022 às 9:36 | Atualizado em 13/05/2022 às 10:23
Notícia
X

A briga pelo título da Fórmula 1 em 2022 está no seu ápice. Após mais uma vitória, no GP de Miami, a terceira na temporada, Max Verstappen, da Red Bull, diminuiu sua desvantagem para Charles Leclerc, da Ferrari, de 44 para apenas 19 pontos e tem a primeira chance de ultrapassar o rival na classificação.

Os fãs da categoria anseiam para ver mais um duelo entre o holandês e o monegasco, além da expectativa para saber se seus companheiros Sergio PérezCarlos Sainz se intrometerão na briga e se alguma outra equipe, como Mercedes McLaren conseguirá passar a brigar por vitórias.

Hamilton favorito? Verstappen? Sainz?

As respostas para essas perguntas, no entanto, serão dadas apenas no próximo fim de semana, entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), no GP da Espanha, que foi vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes, em todas suas últimas cinco edições, de 2017 a 2021.

Com os problemas no carro deste ano, fica difícil imaginar que ele repetirá o feito, o que deixa Verstappen como "favorito", uma vez que o holandês conseguiu pódios nas últimas quatro corridas na Espanha e venceu o GP em 2016.

Outro que aparece com força é Carlos Sainz. Espanhol, o piloto da Ferrari correrá em casa pela primeira vez com um carro que possa, de fato, brigar por vitórias. Ainda sem conseguir subir ao primeiro lugar do pódio e sem cravar uma pole na carreira, esta é, sem dúvidas, sua grande oportunidade.

GP de Miami foi um sucesso

Fórmula 1 é, cada vez mais, um case de sucesso. Após a compra da categoria pelo grupo americano Liberty Media, em 2016, a categoria voltou a cair no gosto do público, tendo grande aumento na audiência entre o público jovem e o norte-americano, justamente dois calos históricos da F1.

GP de Miami, embora tenha ficado devendo em competividade, foi um sucesso comercial e de marketing, com arquibancadas lotadas no circuito e recorde de audiência da categoria na TV dos Estados Unidos com pico de 2,9 milhões de espectadores na ABC.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor