PREMIER LEAGUE

Mahrez perde pênalti, Manchester City tropeça e deixa título da Premier League em aberto

O Manchester City precisa vencer a última rodada para não ter riscos de perder o título da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 15/05/2022 às 14:40 | Atualizado em 15/05/2022 às 14:45
Notícia
X

Com AFP

Manchester City saiu perdendo por dois gols neste domingo (15), mas conseguiu arrancar um empate fora de casa com o West Ham em 2 a 2, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, levando a "decisão" do título para a última rodada.

Jarrod Bowen foi o autor dos dois gols dos Hammers, ambos marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, o City logo diminuiu com Jack Grealish.

O gol de empate saiu em cobrança de falta levantada na área. O lateral Vladimir Coufal, do West Ham, desviou contra a própria meta.

Mas o título poderia estar 99% encaminhado neste domingo, se não fosse o pênalti perdido por Mahrez. Gabriel Jesus sofru falta dentro da grande área e o argelino foi para a cobrança, mas o goleiro Lukasz Fabianski defendeu.

AFP
Gabriel Jesus, Manchester City - AFP

Título será definido na última rodada

Com o resultado, o City chega aos 90 pontos, quatro a mais que o Liverpool, que na próxima terça-feira (17) recebe o Southampton e tem a chance de reduzir a diferença para um ponto, levando a definição do título da Premier League para a última rodada.

"Não há mais debate sobre saldo de gols, só precisamos vencer nosso jogo e seremos campeões", comentou depois do jogo o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

"Nosso estádio vai estar cheio e vamos dar a nossa vida para conseguir. É uma oportunidade incrível sermos campeões em casa", acrescentou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor