Saiba quem pode ser o novo dono do game FIFA e quando a empresa deve assumir
Desenvolvedor de jogos da NBA e WWE pode assumir a licença da FIFA
O "divórcio" entre a Eletronic Arts (EA) e a FIFA - anunciado no início deste mês - acabou deixando em aberto o futuro de um dos games mais jogados do mundo. Mas quem deve ficar com o licenciamento do jogo da FIFA para os próximos anos?
Mesmo com a separação, a entidade confirmou que continuará lançando jogos sob o nome FIFA, mas ainda não disse com quem fará parceria para que isso aconteça.
Você já pode sentir toda a energia de Gustavo Villani e Caio Ribeiro no FIFA 22 Mobile! Baixe agora e jogue onde estiver. pic.twitter.com/AXsUj9XCrT
— EA SPORTS FIFA BRASIL (@EAFIFABR) May 3, 2022
Em teleconferência feita pelo site IGN, o CEO da empresa Take-Two - Strauss Zelnick - falou sobre o interesse em se expandir na área de jogos esportivos. A FIFA seria uma dessas oportunidades, já que está "livre" no mercado.
"Estamos definitivamente interessados em expandir nossas oportunidades no esporte, e a FIFA tem uma grande marca e uma influência incrível, mas não temos planos atuais para discutir", respondeu Zelnick.
Os elogios do CEO à marca pode significar muita coisa, mesmo evitando falar sobre possíveis negócios entre a empresa e a entidade. A Two-Take é uma das poucas editoras no ramo de jogos que poderia pagar a licença do jogo da Fifa.
A editora, inclusive, também tem histórico e experiência com títulos esportivos, como o NBA 2K e WWE 2K. A editora também está trabalhando com a NFL.
Mas o futuro do game FIFA não será definido de imediato. Ao menos não há previsão de como será desenvolvido após a saída da EA.
A Eletronic Arts, atual detentora dos direitos, ainda tem o FIFA 23 para produzir. Sendo assim, a Take-Two, ou outra empresa que estiver interessada no licenciamento, só poderá mexer na marca após o lançamento da próxima temporada.