Hulk

Julgamento de Hulk hoje (18/05): Craque do Atlético-MG conhece resultado da denúncia por jogada violenta no Brasileirão

Hulk foi denunciado por chute em Willian Farias no Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 18/05/2022 às 13:29 | Atualizado em 18/05/2022 às 13:40
Notícia
X

O atacante Hulk, do Atlético-MG, conheceu nesta quarta-feira (18) o resultado do julgamento por jogada violenta na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o craque do Galo foi absolvido por unanimidade dos auditores do tribunal. Assim, ele poderá jogar pelo time mineiro no Brasileirão.

Hulk foi julgado após denúncia da Procuradoria do STJD. A denúncia ocorreu por conta de um chute em do atacante em Willian Farias, do Coritiba, em partida da Série A do Brasileirão. Na partida, o jogador recebeu apenas o amarelo. 

Hulk foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre jogada violenta ou agressão durante as partidas. Se punido, o jogador poderia pegar uma pena que variava de quatro a 12 jogos. Se pegasse a pena máxima, por exemplo, ficaria de fora de praticamente todo o restante do primeiro turno do Brasileirão.

O atacante do Atlético-MG prestou depoimento durante o julgamento. Ele enfatizou que não teve a intenção de agredir ninguém. A mesma tese foi apresentada pela defesa do Galo, que ainda ressaltou que o jogador é réu primário. 

Ainda durante o julgamento, Hulk deu coletiva na Cidade do Galo, onde o Atlético-MG se prepara para o duelo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. Durante a entrevista, ele ressaltou o otimismo na absolvição, que acabou ocorrendo.

"Otimismo em ser liberado para jogar. Eu não agredi ninguém", disse.

Confira como foi o julgamento de Hulk hoje (18/05): 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor