Fórmula 1

FÓRMULA 1: Red Bull revela novo companheiro de Verstappen no lugar de Sergio Pérez para treino do GP da Espanha; entenda motivo

Alfa Romeo e Williams também terão pilotos novatos

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/05/2022 às 9:23
Notícia
X

GP da Espanha de Fórmula 1 de 2022 promete trazer uma série de novidades e, até, surpresas. Várias equipes, com maior destaque para a Mercedes, de Lewis Hamilton, preparam atualizações em seus carros e podem mudar a dinâmica da competição a partir da corrida espanhola.

Mas, só saberemos o real impacto dessas atualizações quando os carros forem para a pista neste fim de semana, entre sexta (20) e domingo (22). O que já é certeza é que teremos três estreantes no Treino Livre 1 da sexta-feira.

O estoniano Jüri Vips, de 21 anos, piloto da F2, guiará o carro 11 da Red Bull no lugar de Sergio Perez e será o companheiro de Max Verstappen na primeira sessão de treinos na Espanha.

O mesmo acontecerá com WilliamsAlfa Romeo, que trarão, respectivamente, o holandês Nyck De Vries, atual campeão da Fórmula E, e o veterano de 37 anosRobert Kubica, nos lugar de Alex Albon Guanyu Zhou.

Por que a mudança?

Não, não há qualquer problema com Checo Perez, Zhou ou Albon, seja de saúde ou de insatisfação por parte das equipes com os pilotos.

A mudança é uma exigência do regulamento de 2022 que prevê que as equipes escalem um piloto novato, que tenha participado de até, no máximo, dois GPs na Fórmula 1, para pelo menos duas sessões de treinos durante toda a temporada.

Esta será a primeira vez que veremos isso acontecendo na atual temporada, mas será algo recorrente até que todas as equipes cumpram o estabelecido. Perez, Zhou e Albon retornarão normalmente para seus postos ainda na sexta-feira, no Treino Livre 2, confira os horários. 

Horário e onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de Fórmula 1

Sexta-feira, 20 de maio
Treino Livre 1: 9h às 10h - Bandsports
Treino Livre 2: 12h às 13h - Bandsports

Sábado, 21 de maio
Treino Livre 3: 8h às 9h - Bandsports
Qualificação: 11h às 12h - Band Bandsports

Domingo, 22 de maio
Corrida: 10h - Band

*Todos os horários de Brasília

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor