Fórmula 1

Fórmula 1: Hamilton voa, supera Verstappen e Mercedes esquenta briga pela Pole no GP da Espanha

Atualizações mostraram resultado no Treino Livre 2 desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 20/05/2022 às 13:28 | Atualizado em 20/05/2022 às 15:27
Notícia
X

Finalmente a Mercedes deu as caras na temporada 2022 da Fórmula 1! Apesar de já ter apresentado um bom desempenho em outros treinos livres anteriores, a equipe alemã nunca havia ido tão bem quanto no Treino Livre 2 do GP da Espanha.

Após ter sobrado como terceira força no TL1, mas não ter feito frente à FerrariRed Bull, a Mercedes fez valer as atualizações no assoalho, mostrou grande redução no porpoising ("quicadas" da suspensão) e ocupou duas das três primeiras posições do grid.

Pela primeira vez na temporada, Lewis Hamilton andou mais rápido que ser carrasco de 2021, Max Verstappen. O britânico ficou em  com 1:19.874, apenas 0.204s atrás do líder Charles Lecerc0.132s à frente de Max, que não baixou de 1:20.006.

Apesar disso, seguiu andando atrás do seu companheiro George Russell, que foi o segundo com 1:19.787. O que certamente incomoda ao heptacampeão mundial, mas que não deve abalar o alívio após tantas frustrações.

Mercedes pode brigar pela Pole Position?

Não é a primeira vez que a Mercedes vai bem em um Treino Livre nesta temporada. Em Miami, Russell chegou a ser o mais rápido no TL1, mas caiu gradativamente de desempenho ao decorrer do fim de semana.

A grande diferença é que, desta vez, a equipe alemã demonstrou muito mais regularidade na pista e andou relativamente próxima de FerrariRed Bull durante todas as sessões.

Vale salientar, claro, que os dois últimos terços de treino de VerstappenLeclerc, além de PérezSainz, foram mais comedidos, tanto que os pilotos não apresentaram melhoras significativas nem no seu tempo final nem nos setores isolados da pista.

De qualquer forma, a expectativa é grande para o Treino de Classificação deste sábado, às 11h da manhã.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor