Polêmica

"Flamenguista é tudo duro e favelado": Narrador da Band causa revolta após "brincadeira" em transmissão da Fórmula 1

Comentário surgiu após narrador ver uma bandeira do Botafogo na transmissão

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/05/2022 às 9:00 | Atualizado em 24/05/2022 às 9:23
Notícia
X

Nesta segunda-feira (24), circulou nas redes sociais um vídeo do narrador Sérgio Mauricio, da Band, chamando os torcedores do Flamengo de "duros e favelados" após visualizar uma bandeira do Botafogo, seu time do coração, nas arquibancadas durante a transmissão do GP da Espanha de Fórmula 1.

"Para tudo que eu tô vendo uma bandeira do Botafogo ali! Pelo amor de Deus, aí meu coração não aguenta" falou Sérgio Maurício ainda ao vivo, no que, aparentemente foi interpelado no ponto e respondeu com o comentário impróprio:

"Vá pro inferno. Vê se tem flamenguista lá! Tudo duro e favelado."

Este último trecho não foi ao ar e foi feito em off na transmissão, durante conversa com o coordenador Fred Sabino, que se comunicava com o narrador no ponto, conforme explicou Sérgio Mauricio em seu pedido de desculpas, reconhecendo que fez uma "brincadeira imprópria".


"Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. Foi uma brincadeira imprópria, queria aqui pedir desculpas aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo"
, falou em retratação.

Foi vazamento? Veja também a resposta do Flamengo

Não, a Band transmite em seu canal no YouTube os bastidores da narração das corridas de Fórmula 1, mostrando não apenas o que é dito "no ar", como também o que é dito, e feito, em off na cabine de transmissão.

Em resposta ao ocorrido, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em contato com o Lance!, disse que lamentava o ocorrido e que espera medidas por parte da Band.

"Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação da Band", falou.

Sérgio Mauricio vai ser demitido?

Até a publicação desta matéria, a Band não se pronunciou sobre o ocorrido, o que levanta dúvidas sobre o futuro do narrador, que já excluiu sua conta no Twitter, na emissora. 

Sérgio Mauricio é o grande nome da narração da Fórmula 1, que passou a ser exibida pela emissora na temporada passada, o que a fez ir atrás do narrador que já vinha trabalhando com a categoria na GloboSporTV.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor