Dinheiro
Flamengo é o único não europeu em ranking de marcas mais valiosas do futebol; veja posição de Real Madrid, Barcelona, PSG e outros
A marca do Flamengo foi avaliada em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões)
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Se no Brasileirão 2022 o Flamengo não tem ostenta boas posições na tabela, ao menos em outro ranking o time carioca está bem representado.
Segundo levantamento feito pela empresa Brand Finance, o rubro-negro é o único clube de fora da Europa a fazer parte da lista das 50 marcas mais valiosas do futebol no mundo.
O Flamengo é o 49º do ranking, à frente da Fiorentina-ITA, que encerra a lista.
Valor da marca 'Flamengo'
O clube carioca foi avaliado pela consultoria de marcas em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões), sendo o líder brasileiro no ranking.
No âmbito global, quem ocupa a primeira opção pelo quarto ano seguido é o Real Madrid-ESP.
O valor da marca do clube espanhol é de 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões), quase 20% a mais que na pesquisa anterior.
Outros gigantes fecham o TOP 5 empatados: Manchester City-ING, Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Manchester United-ING.
Dez marcas mais valiosas do futebol mundial
1.Real Madrid: 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões)
2.Manchester City: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
3.Barcelona: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
4.Liverpool: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
5.Manchester United: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
6.Bayern de Munique: 1,1 bilhão de euros (R$ 5,6 bilhões)
7.Paris Saint-Germain: 1,0 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões)
8.Tottenham: 873 milhões de euros (R$ 4,4 bilhões)
9.Chelsea: 855 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões)
10.Arsenal: 793 milhões de euros (R$ 4 bilhões)
VEJA MAIS CONTEÚDO