Flamengo

Flamengo promete ação no STJD contra o Ceará por tratamento dado aos "mistos" no Castelão

Flamengo alega que houve maus tratos aos torcedores do clube que moram no Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 24/05/2022 às 15:22 | Atualizado em 24/05/2022 às 15:35
Notícia
X

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, utilizou as redes sociais para anunciar uma ação que promete causar polêmica no futebol nordestino e nacional. Segundo ele, o Flamengo reuniu provas para entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Ceará sob a alegação de maus tratos aos torcedores flamenguistas que moram no Ceará e estavam na partida entre as equipes. São os considerados "mistos" por alguns.

"Torcedor do Flamengo do Ceará, que foi ao jogo no Castelão, essa é para você. Reunimos diversas provas e amanhã (hoje) daremos entrada numa denúncia ao STJD, em razão dos maus tratos a que nossos torcedores foram submetidos para ingressar e sair do estádio. Desorganização total...", escreveu Dunshee no Twitter.

Em campo, Flamengo e Ceará ficaram no 2x2, pelo Brasileirão. O jogo foi um dos maiores públicos do Brasileirão. No entanto, na época, vários torcedores do Flamengo reclamaram de filas e superlotação no setor destinado a eles. Houve ainda reclamação da quantidade de portões abertos na Arena Castelão, local da partida.

A reclamação de maus tratos foi reforçada pelo sentimento de repúdio aos considerados "mistos", torcedores de um estado que torcem para equipes de ouro. No jogo entre Ceará e Flamengo, vários torcedores apontados como "mistos" foram ironizados.

Como o Ceará pode ser punido?

Como a denúncia ainda não ocorreu de maneira oficial e nem foi acolhida pelo STJD não é possível dizer como o Ceará pode, se é que vai, ser punido. No entanto, o STJD vem adotando uma postura mais rígida contra clubes no que diz respeito ao comportamento das torcidas e o tratamento dado a elas. Assim, existe uma possibilidade de acolhimento da denúncia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor