Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Laion e Vozão

Fortaleza e Ceará têm grande vantagem para avançar na Libertadores e Sul-americana; veja o que dupla precisa para não ser eliminada

Dupla cearense joga a vida nas competições continentais nesta quarta-feira (25)

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 25/05/2022 às 14:41 | Atualizado em 25/05/2022 às 16:18
MATEUS LOTIF/FORTALEZA
Fortaleza foi o mandante da decisão do Deportivo Maldonado pela Libertadores - FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA

FortalezaCeará vivem momentos muito parecidos na temporada. Com aparente foco nas competições continentais, a dupla cearense ocupa as duas últimas posições do Brasileirão Série A e jogarão a vida em, respectivamente, LibertadoresSul-americana nesta quarta-feira (29).

Ambos os times enfrentarão seus concorrentes diretos na última rodada da fase de grupos e têm a vantagem do empate para avançar às oitavas-de-final.

Fortaleza

Depois de um começo muito duro, o torcedor do Fortaleza teve uma penúltima rodada muito feliz na Libertadores. Depois de vencer o Alianza Lima, no Peru, na quarta-feira passada, viu o Colo-Colo levar uma sonora goleada por 4 x 0 do River Plate no Monumental, na Argentina.

Tal combinação de resultados não só colocou o Fortaleza na segunda colocação do grupo, que garante vaga nas oitavas-de-final, como o Leão passou a ter a vantagem do empate para a partida contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (25), às 19h, pela última rodada da fase de grupos.

Ceará

Mesmo com 100% de aproveitamento em cinco jogos, o Ceará está ameaçado de ficar de fora do mata-mata. Isso por que o polêmico regulamento da Sul-americana só classifica um time por grupo, que enfrentarão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Ainda assim, sua situação é melhor que a do rival e o Vozão poder perder por até um gol de diferença que fica com a vaga.

Líder do Grupo G com 15 pontos Ceará pode ter sua pontuação alcançada pelo Independiente, 2° colocado com 12. A diferença do saldo entre as equipes é de três gols, (+14 x +11), o que implica em dizer que uma derrota por dois gols elimina o Vozão, já que os saldos passariam a ser +12 e +13.

A partida acontece às 21h30, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias