Champions League

PSG, Manchester City, Atlético de Madrid; veja "gigantes" que NUNCA venceram a Champions League

Apenas 22 times foram campeões da Champions em toda a história

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/05/2022 às 8:00
Notícia
X

Neste sábado 28, LiverpoolReal Madrid decidirão a final da Champions League 2021-22 no Stade de France, em Paris, a partir das 16h, horário de Brasília.

Juntos, ingleses e espanhóis somam 19 (que se tornarão 20) títulos da competição, sendo 13 do Real Madrid e seis do Liverpool. São taças para dar e vender e que os colocam como maior e terceiro maior campeões da história, respectivamente.

Até o momento, apenas 22 times foram campeões em 66 edições e alguns "gigantes", ou pelo menos poderosos, nunca provaram o gosto de ser campeões da Champions League, confira quais.

Arsenal

ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images
Bergkamp e Henry foi uma das maiores duplas da história da Premier League - ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

Os Gunners, certamente, são um dos times que mais perseguem o título da competição, embora estejam, atualmente, muito longe disso e não disputem a competição desde 2016-17

Tendo times mágicos nos anos 2000, como o campeão invicto da Premier League em 2003-04, o Arsenal já chegou muito perto do título europeu em 2005-06, quando disputou sua única final, sendo derrotado para o Barcelona de Ronaldinho por 2 x 1 na final.

Manchester City

AFP
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comentou sobra a saída do jogador - AFP

Manchester City é outro que persegue loucamente o título da Champions League e os repetidos fracassos na competição chegam até a ofuscar o brilhantismo histórico alcançado sob o comando de Pep Guardiola nos recorrentes títulos da Premier League com pontuações avassaladoras.

Os citizen chegaram à final em apenas uma oportunidade, na temporada passa, 2019-20, quando perderam a final pro Chelsea por 1 x 0. O time inglês ainda chegou em outras duas semifinais, em 2015-16 e nesta temporada, 2021-22, mas em ambas caiu para o Real Madrid.

PSG

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar está no banco de reservas contra o Real Madrid. - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Se há um time que não só almeja, como precisa de uma Champions, este é o PSG. O time francês investe bilhões por temporada para conseguir conquistar o título europeu, mas vem falhando repetidas vezes.

Com o pouco prestígio que os títulos franceses trazem, o clube sofre cada vez mais pressão pelo título, ainda mais com MessiNeymarMbappé no elenco.

O PSG foi vice-campeão em apenas uma oportunidade, recente, em 2019-20, onde perdeu por 1 x 0 para o Bayern de Munique. Na temporada passada, 2020-21, o time parou no City na semifinal.

Atlético de Madrid

Foto: JAVIER SORIANO / AFP
Foto: JAVIER SORIANO / AFP - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Desta lista, talvez, o Atlético de Madrid seja o time mais, historicamente, pronto para conquistar o título europeu. Acostumado a ter que superar gigantes como Real MadridBarcelona todos os anos para erguer taças na Espanha, o Atleti já chegou em três finais de Champions.

A primeira foi em 1973-74, quando perdeu por x 0 para o Bayern de Munique em partida extra após empate em 1 x 1 no primeiro jogo.

Em 2013-142015-16, o carrasco foi o rival local Real Madrid. Ambos os jogos terminaram empatados em 1 x 1, mas o Real levou a melhor primeiro na prorrogação, 4 x 1, em 2014, e depois nos pênaltis, 5 x 4, em 2016.

Tottenham

BEN STANSALL / AFP
Tottenham tem excelente sequência com Harry Kane - BEN STANSALL / AFP

Dentre os times desta lista, o Tottenham talvez seja o que menos merece o título de "poderoso" ou, tampouco, "gigante". Mas é fato que a Champions League é o grande objetivo do clube, que faz investimentos recorrentes e conta com grandes craques em seu clube um novo estádio de luxo.

Os Spurs quase conseguiram o seu objetivo na temporada 2018-19, mas perdeu a sua única final na história para o Liverpool por 2 x 0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor