Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corinthians

Corinthians x Palmeiras nas oitavas da Libertadores? Veja as chances do clássico paulista ocorrer já agora

Corinthians joga hoje contra o Always Ready, pelo Grupo E

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/05/2022 às 15:17 | Atualizado em 26/05/2022 às 15:19
AFP
Corinthians encara o Santos pela Copa do Brasil - FOTO: AFP

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (26) para decidir mais do que sua classificação na Libertadores. Ao enfrentar o Always Ready, da Bolívia, no Itaquerão, o Timão também tentará evitar o um confronto com o rival Palmeiras já nas oitavas da Libertadores. 

Para não encarar o Verdão logo de cara, lembrando que o Palmeiras tem a melhor campanha até agora, o Corinthians precisa não só vencer o Always Ready. Precisa também fazer saldo de gols. 

O saldo de gols é justamente o primeiro critério de desempate na fase de grupos. O Corinthians tem 8 pontos e está em segundo porque o Deportivo Cali tem um saldo melhor (quatro contra um), apesar da mesma pontuação.

Ou seja, o Corinthians tem que vencer o Always Ready hoje e fazer um bom saldo, tomando que o Deportivo Cali vença o Boca Juniors hoje. Se isso não ocorrer, o Corinthians ficará em segundo e poderá encarar o Palmeiras nas oitavas.

Como funciona o sorteio das oitavas da Libertadores?

O sorteio das oitavas de final da Libertadores é simples. No pote um ficam todos os primeiros colocados dos grupos, enquanto no pote 2 ficam os segundos. Os confrontos são definidos com uma equipe do pote um contra uma do pote 2. Não há bloqueio de times do mesmo países se enfrentarem nem do mesmo grupo. Por isso é importante o Corinthians ficar em primeiro. Não só para evitar o Palmeiras como também outros gigantes como Flamengo, por exemplo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias