Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sorteio da Libertadores

Quando vai ser o sorteio das oitavas da Libertadores? Data, horário e regras reveladas pela Conmebol

O sorteio da Liberadores revela quais são os oito confrontos das oitavas de final de 2022

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/05/2022 às 8:04 | Atualizado em 27/05/2022 às 12:47
DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
A temporada da Libertadores 2022 termina neste sábado, 29 de outubro - FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Os duelos das oitavas de final da Libertadores da América são definidos através de sorteio. Ao todo, 16 times estão na disputa. Quando vai ser o sorteio das oitavas da Libertadores?

O sorteio da Libertadores, conforme divulgado pela Conmebol, acontece nesta sexta-feira (27 de maio de 2022), em um evento realizado em Assunção, no Paraguai.

Ainda segundo a entidade que organizada a principal competição de clubes da América do Sul, o horário do sorteio da Libertadores é às 13h (horário de Brasília).

SORTEIO DA LIBERTADORES

No Pote 1, estão os líderes de cada chave, enquanto os vice-líderes ficam no Pote 2. As equipes são numeradas no sorteio da Libertadores de acordo com a campanha na fase de grupos. 

As regras do sorteio da Libertadores não impedem que clubes do mesmo país ou estiveram no mesmo grupo possam se enfrentar nas oitavas de final ou nas fases seguintes da competição.

  • Equipes do mesmo país podem se enfrentar
  • Clubes que estiveram no mesmo grupos podem se cruzar
  • Os primeiros colocados decidem as oitavas de final em casa

Classificados: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Estudiantes, Vélez, River Plate, Colón, Talleres, Emelec, Tolima, Cerro Porteño, Athletico-PR, Libertad, Boca Juniors e Corinthians.

Acompanhe ao vivo o sorteio da Libertadores

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias