Champions League

Real Madrid e Liverpool têm mais títulos de Champions League que Barcelona, Manchester United e todos os rivais juntos

Ingleses e espanhóis estão entre os três maiores campeões da história

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/05/2022 às 14:49
Notícia
X

A final da Champions League 2021-22, neste sábado (28), às 16h, horário de Brasília, tem vários elementos que a colocam na briga para ser considerada a maior final de todos os tempos.

..

Além de campanhas brilhantes de ambos os times, Liverpool Real Madrid se tornará a final que mais vezes se repetiu na história, três vezes. Como se não bastasse, ingleses e espanhóis são o maior e o terceiro maio campeões históricos, com 19 títulos, que se tornarão 20, somados.

São 13 do Real Madrid, time com mais orelhudas em sua sala de troféus, e 6 do Liverpool, que poderá se tornar o segundo maior campeão ao lado do Milan, com 7 conquistas.

Mas títulos que Barcelona, Manchester United e todos os rivais

As façanhas de Liverpool e Real Madrid são tamanhas que, juntos, eles somam mais títulos da Champions que TODOS os seus rivais, de Inglaterra e Espanha, juntos.

Pelo lado inglês, os campeões são o Manchester United, com três títulos, o Chelsea, com dois, o Nottingham Forest, também com dois, e o Aston Villa, com um, totalizando 8 títulos.

Já no lado espanhol, apenas o Barcelona também venceu a Champions League, o fazendo em cinco oportunidades.  Somados, ingleses e espanhóis possuem 14 títulos, ficando atrás da dupla que faz a final neste sábado (28).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor