Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Finalíssima

Itália x Argentina vale título? Tem troféu? Entenda por que acontece e quando será a Finalíssima

A Itália está fora da Copa do Mundo, mas será grande teste para a Argentina

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 30/05/2022 às 11:42 | Atualizado em 30/05/2022 às 11:42
AFP
Argentina venceu a Copa América 2021 em final contra a Seleção Brasileira, no Maracanã - FOTO: AFP

Nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília, ItáliaArgentina se enfrentam pela Finalíssima, em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

O confronto é fruto de uma parceria entre Uefa Conmebol e colocará o atual campeão da Euro contra o atual campeão da Copa América, uma espécie de "Recopa ou Supercopa Intercontinental" de seleções, tais como costuma acontecer nas competições continentais de clubes.

A Finalíssima, que deve se tonar frequente, substitui o Troféu Artemio Franchi, que aconteceu em duas ocasiões, 19851993, colocando o campeão sul-americano contra o europeu. Em 1985, a França foi a campeã ao bater o Uruguai e em 1993, a própria Argentina levou a taça ao bater a Dinamarca.

Vale título? Veja o lindo troféu da Finalíssima

Sim, vale título e vale um belíssimo troféu, que se assemelha bastante ao entregue ao campeão da Supercopa da Uefa, mas que trás duas pessoas se unindo ao seu redor da taça, numa clara alusão à parceria entre os dois continententes.

Lionel Messi está para sempre marcado como um dos maiores jogadores da história do futebol e, claro, da seleção da Argentina, mas, a escassez de títulos é algo que sempre pesa nas críticas ao camisa 30 do PSG na hora de defini-lo no topo acima de nomes como Pelé e, claro, Maradona.

Em 2021, Messi venceu seu primeiro, e até aqui único, título pela Argentina ao bater o Brasil por 1 x 0 na final da Copa América em pleno Maracanã. Agora, graças a essa conquista, ele tem a chance de erguer seu segundo troféu pela albiceleste e chegar com ainda mais confiança para a Copa do Mundo do Catar.

Já a Itália sequer estará no Catar e fica de fora de uma Copa pela segunda vez consecutiva, no que configura o maior vexame da história da Azzurra que, há menos de um ano, comemorava o título da Euro 2020.

Claro que nada é capaz de apagar o fracasso italiano, mas iniciar a caminhada de redenção com o título, sobre a Argentina, é a melhor das opções.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias