ROLAND GARROS: Nadal sai na frente de Djokovic antes de super duelo do Grand Slam; entenda
Roland Garros será, mais uma vez, o palco do super duelo entre Novak Djokovic x Rafael Nadal
Roland Garros receberá na próxima terça-feira (31), um dos maiores duelos da história do tênis mundial. O número 1 do mundo Novak Djokovic enfrentará o 5° colocado do ranking da ATP, Rafael Nadal.
O confronto entre o tenista sérvio e o espanhol será válido pelas quartas de final de Roland Garros, um dos quatro Grand Slam do calendário do tênis mundial.
Mas já antes de começar o duelo, Rafael Nadal possui uma pequena vantagem sobre Novak Djokovic. O multicampeão espanhol é conhecido como o "rei do saibro" e possui mais vitórias que o tenista sérvio quando eles se enfrentaram no piso preferido de "El Toro".
Em 25 jogos realizados sobre o piso favorito de Nadal, o espanhol conseguiu sair vencedor em 19 oportunidades. Já Djokovic tem apenas oito vitórias conquistadas quando atuou em território inimigo.
Por outro lado, o sérvio poderá se inspirar no seu último confronto contra Nadal, que também aconteceu em Roland Garros, na França, e que terminou com vitória do atual número 1 do ranking da ATP.
No confronto geral, Djokovic tem um retrospecto melhor que o de Nadal. Em 58 embates, o sérvio conseguiu vencer 30 vezes, já o espanhol triunfou sobre "Djoko" em 28 oportunidades.