Seleção Brasileira

Gabriel Jesus encerra jejum absurdo pela Seleção Brasileira; Veja quando havia sido seu último gol

Atacante do Manchester City entrou no segundo tempo e marcou o quinto da Seleção

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/06/2022 às 10:17 | Atualizado em 02/06/2022 às 12:07
Notícia
X

Nesta quinta-feira (2), Seleção Brasileira enfrentou a Coreia do Sul em amistoso, em Seul, e venceu por 5 x 1. Uma grande atuação da equipe comandada por Tite, que vive crescente antes da Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro no Catar.

O jogo foi muito especial também para Gabriel Jesus, vestindo a 18, o camisa da Copa de 2018, entrou no final do jogo, fez linda jogada individual e marcou o quinto gol do Brasil, encerrando um jejum de quase três anos sem marcar pela Seleção Brasileira.

Confira detalhes dos lances da vitória

Quando havia sido o último gol de Gabriel Jesus na Seleção?

O último gol de Gabriel Jesus com a camisa da Seleção Brasileira havia sido em 7 de julho de 2019, na Final da Copa América daquele mesmo ano.

Jogando de ponta, tal como hoje, o atacante do Manchester City fez o segundo do Brasil na vitória por 3 x 1 sobre o Peru no Maracanã.

De lá pra cá, foram 19 jogos sem marcar, incluindo amistosos, Eliminatórias e a Copa América 2021. Neste período, ele havia sido titular em 16 deles e contribuiu com 5 assistências.

Entrevista após o jogo

Na beira do gramado do Estádio Copa do Mundo de Seul, Gabriel Jesus desabafou em entrevista pós-jogo e reconheceu que não vivia bom momento.

"Meu começo na Seleção foi muito bom, mas baixei muito nível. Não estava contente com meu desempenho. Mas agora estou vivendo um momento muito bom, no clube e pessoal, só trabalhar que as oportunidades vão aparecer"; falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor