VIOLÊNCIA

Craque da seleção brasileira sofre tentativa de assalto em São Paulo

O atleta presenciou troca de tiro no local, mas não foi atingido

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/06/2022 às 11:51
Notícia
X

Presente na última convocação da Seleção Brasileira, o lateral-direito Emerson Royal - do Tottenham - sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (3) em Americana-SP.

O atleta estava de saída de uma casa noturna da cidade do interior paulista e, segundo a Polícia Militar (PM) houve troca de tiros no local. O suspeito ficou ferido e está internado no Hospital Waldemar Tebaldi. Ele passará por ciurgia enquanto está sob escolta policial.

Apesar de ter presenciado a troca de tiros, Emerson Royal não foi atingido. O atleta estava acompanhado de familiares e amigos dentro da casa noturna.

AFP
Emerson Royal é atleta do Tottenham, da Inglaterra - AFP

O suspeito teria abordado o lateral dos Spurs com uma arma de fogo, pedindo o relógio Rolex e o cordão de ouro que Royal portava. Mas um policial militar - à paisana - impediu a ação criminosa. Pai do jogador, Emerson Aparecido de Souza descreveu o ocorrido em entrevista à TV Globo.

"Ele (o policial) foi acompanhar, por praxe, o Royal até o carro e quando ele percebeu que estava tendo um assalto e o criminoso estava apontando a arma para o Emerson, na hora que o criminoso se distraiu, o policial começou a trocar tiros com ele. Todo mundo correu, cada um foi para um canto. Foi uma cena muito terrível", afirmou.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros - do suspeito -, uma pistola 40 milímetros do policial que estava à paisana, 26 cápsulas de munição intactas e cinco fragmentos de bala.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor