Repescagem Copa do Mundo 2022

País de Gales já jogou a Copa do Mundo? Veja história da seleção antes de decisão contra a Ucrânia na Repescagem

Ucranianos visitam a Escócia nesta quarta-feira (1), pela Repescagem da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/06/2022 às 8:00
X

Neste domingo (5), o País de Gales encara a Ucrâniatentará a vaga para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro, no Catar. Os britânicos comandados por Gareth Bale, do Real Madrid, buscam a sua segunda participação.

A partida está marcada para às 12h30, em Cardiff, capital galesa e o vencedor ficará com a última vaga europeia na Copa que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar e cairá no Grupo B com InglaterraIrãEstados Unidos.

País de Gales já jogou a Copa do Mundo?

Sim. Em 1958, Copa que marcou o primeiro título da Seleção Brasileira, os galeses disputaram sua primeira e até agora única Copa do Mundo e estiveram no grupo do Brasil.

Na ocasião, o País de Gales figurou no Grupo 3 com SuéciaHungriaMéxico e avançou em segundo lugar após três empates e um jogo extra, onde conseguiu a vitória, contra os húngaros, vice-campeões da Copa de 1954.

Nas oitavas-de-final, os galeses pararam na Seleção Brasileira e perderam por 1 x 0 com gol do Rei Pelé, então com apenas 17 anos.

A nova geração, comandada por Bale, já fez história e disputou as duas únicas Euro da história galesa, em 2016, onde ficou com o terceiro lugar, e em 2020, onde caiu nas oitavas.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor