ROLAND GARROS: Nadal fala sobre lesão de Zverev e revela desejo para final de Roland Garros
Rafael Nadal está em busca do seu 14° título de Roland Garros
O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu vaga na final de Roland Garros 2022 no início da tarde desta sexta (3). "El Toro" avançou para a decisão por meio de um W.O concedido por Alexander Zverev, que teve que abandonar a semifinal por conta de uma grave lesão sofrida no decorrer da partida.
Após o jogo, Nadal concedeu entrevista coletiva e falou sobre o lance que tirou Zverev do jogo e o fez chegar a mais uma grande decisão em Roland Garros.
"Não é fácil e nem bonito falar depois do que aconteceu. Espero que seja apenas uma entorse e que não seja muito grave, espero que ele não tenha rompido nada. Eles vão certamente fazer exames".
"Foi um encontro muito duro, ele começou incrível e eu sabia o quão importante era para ele lutar para vencer o seu primeiro Grand Slam. Ver um companheiro de circuito desistir assim não é a maneira que queremos de atingir os nossos sonhos. Tenho muita pena", disse Nadal.
Maior campeão de Roland Garros com 13 títulos, o tenista espanhol também revelou um desejo para a final do próximo domingo (5). Nadal disse que tem esperança de vencê-lo e que chegará forte para a grande decisão.
"Estamos em Roland Garros. É o torneio em que tive mais sucesso na minha carreira e onde alcancei tudo que alcancei. Independente de como chegar aqui, sei que quando avanço no torneio tenho sempre a esperança de vencê-lo', concluiu Rafa Nadal.