Futebol

Dinamarca joga bem e vira sobre a França em Paris pela Nations League

Atacante Cornelius (21) vem do banco e marcou os dois gols dos dinamarqueses na partida.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 03/06/2022 às 17:53 | Atualizado em 03/06/2022 às 18:19
Notícia
X

Com o retorno da UEFA Nations League, a Data Fifa está recheada de jogos da competição de seleções europeia.

Pelo grupo 1 da Liga A, que é a primeira divisão da competição, jogaram na tarde desta sexta-feira, no Stade de France, as seleções de França e Dinamarca.

Após um primeiro tempo burocrático, muito pegado e sem muitas chances para as duas equipes, os donos da casa conseguiram abrir o placar no início do segundo tempo com Karim Benzema.

OS GOLS DA PARTIDA

Aos 6 minutos do segundo tempo, o camisa 19 da França recebeu na direita da área, entrou tabelando com Nkunku, driblou três dinamarqueses e mandou para o fundo das redes, tirando o zero do placar em Saint-Denis.


A Dinamarca manteve a linha de pressionar a saída de bola francesa e a pressão surtiu efeito. A França errou tentando sair pro jogo, os dinamarqueses recuperaram a bola e empataram a partida com Cornelius, que recebeu um belo passe por cima de Hojbjerg.

A França sentiu o gol de empate e não conseguiu se acertar na partida. Por outro lado, a Dinamarca cresceu na partida e na reta final do jogo chegou à virada, mais uma vez com Cornelius.

AFP
Rodada da Liga das Nações - AFP

O atacante recebeu lançamento de Maehle, se aproveitou da linha de impedimento errada dos franceses e entrou na área. Mesmo pressionado, conseguiu ajeitar o corpo e mandar uma bomba pro gol, sem chances para o goleiro francês Hugo Lloris.

Os donos da casa ainda tentaram uma última pressão, mas sem sucesso. Fim de partida em Saint-Denis, França 1x2 Dinamarca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor