RESPEITO

ROLAND GARROS: Nadal aquece final contra Ruud e faz ressalva sobre adversário

Ruud foi aluno da Nadal Academy - Escola de Tênis criada pelo tenista espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 04/06/2022 às 10:30
Notícia
X

Buscando o seu 14° título em Roland Garros, Rafael Nadal chega bastante empolgado para disputar a grande final do Gran Slam da França. Maior campeão do torneio, o tenista espanhol busca aumentar ainda mais o número das suas conquistas no saibro francês.

Para isso, Nadal precisará superar o jovem norueguês e número oito do mundo Casper Ruud, de 23 anos. O atleta é cria da Nadal Academy e irá enfrentar o seu mentor pela primeira vez, logo numa final de Grand Slam.

ROLAND GARROS: Veja os tenistas com mais títulos em Roland Garros

E antes do duelo, "El Toro" fez bastantes elogios ao seu discípulo e se mostrou feliz por enfrentar Casper Ruud na grande final de Roland Garros.

"O Casper [Ruud] é um profissional. Tem um caráter muito bom para jogar tênis, é muito relaxado e humilde. Tem sempre uma atitude positiva para aprender. Conseguimos ajudá-lo na academia, mas mais do que isso, gosto de ver boas pessoas a conseguirem os seus sonhos", disse Nadal.

Conhecido como "Rei do Saibro", Rafa Nadal disse não estar surpreso ao ver Ruud chegar à final e admitiu que o norueguês é um forte candidato quando joga em terra batida, como é o caso de Roland Garros.

"Para mim isto não é nenhuma surpresa. O Casper [Ruud] é um dos candidatos a ganhar qualquer torneio em terra batida que joga. Tenho um grande respeito, em primeiro lugar como amigo e também como jogador. Fez grandes coisas nestes últimos anos. Não é nenhuma surpresa", finalizou Nadal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor