Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Premiação

ROLAND GARROS: Quanto ganha o campeão de Roland Garros? Veja

Roland Garros é a principal competição de saibro do tênis profissional

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/06/2022 às 11:01 | Atualizado em 05/06/2022 às 13:44
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Rafael Nadal é o recordista de títulos de Roland Garros, com 14 taças - FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Leitura:

O Torneio de Roland Garros acaba neste domingo (05/06), com a definição do título no simples masculino entre Rafael Nadal e Casper Rudd na quadra Philippe Chatrier, em Paris. 

Quem vencer, garante a taça e um valor milionário em premiação, além de já ter recebido milhões por apenas participar do principal torneio de saibro do tênis.

O espanhol Nadal é recordista, agora com 14 títulos. Vale lembrar a primeira edição de Roland Garros que contou com tenistas profissionais aconteceu em 1968, na criação da categoria "aberto". 

Quanto ganha o campeão de Roland Garros?

Em 2022, a ATP distribuiu 43,6 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) para todos os tenistas que participaram da competição nas chaves de simples ou de duplas.

Os campeões de Roland Garros em simples ganham 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Esse valor, por exemplo, representa um aumento de 6,8% se comparado com 2019.

Comentários

Últimas notícias