Rafael Nadal

ROLAND GARROS: Rafael Nadal é exemplo de resiliência e dedicação ao esporte

Rafael Nadal ganhou mais um Roland Garros na carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 05/06/2022 às 12:32 | Atualizado em 05/06/2022 às 13:13
Análise
X

Rafael Nadal fez mais uma vez! Quando todos menos esperavam, ele foi lá e conquistou o torneio de Roland Garros. Foi a 14ª conquista dele e o 22º Grand Slam na carreira, sendo o recordista de títulos nos dois quesitos.

Confira abaixo os maiores campeões de Roland Garros

Neste domingo (5), o feito ocorreu diante do norueguês Casper Ruud. Em quadra, vitória fácil por três sets a zero, com direito a um pneu no último set.

O 14º Roland Garros vem do jeito que Nadal se acostumou a fazer em várias de suas conquistas: com drama e dúvidas dos principais analistas de tênis. O que não mudou foi o fato questionado em Nadal: o seu físico.

Rafael Nadal viu piorar a sua lesão crônica no pé esquerdo e chegou a parar neste ano para descansar. Por conta disso, fez uma preparação aquém do esperado e não chegou no auge. Parecia que a antiga estrela estava em quadra apenas para passar o trono a outro.

Mas Nadal não é conhecido pela resiliência à toa. Foi para Roland Garros ciente dos seus problemas e administrou da melhor forma. Entregou não só sua técnica, mas seu coração, como em poucos anos. Como se entendesse que esse poderia ser último Roland Garros.

A entrega ficou evidente no duelo contra Novak Djokovic, quando Nadal fez uma de suas maiores partidas em solo francês. Ao fim, muita emoção humildade ao falar da lesão, explicando sempre que estava no limite.

Nas semifinais, contou com a infelicidade da lesão de Zverev, mas ainda assim fez história ao chegar em mais uma final. A decisão, contudo, foi apenas um protocolo contra Ruud.

Assim como fez no Australian Open deste ano, Nadal mostrou que a vida é feita de entrega e paixão ao que ama. Desistir nunca é uma opção. Uma resiliência que está acima de qualquer talento que Nadal tenha. Essa sua maior força, com certeza. Só espero que possamos seguir vendo essa força mental por mais alguns anos e que não seja o adeus de Nadal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor