Abel Ferreira detona arbritragem de Palmeiras x Atlético-MG: "Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros"
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi advertido com o cartão amarelo na partida contra o Galo
O Palmeiras acabou empatando mais uma partida no Brasileirão, neste domingo (5). Dessa fez, diante do Atlético-MG em pleno Allianz Parque. Técnico do Verdão, Abel Ferreira foi advertido com o cartão amarelo durante a partida e saiu na bronca com a arbitragem do confronto.
Em coletiva de imprensa, o treinador português até tentou não detonar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do quadro da FIFA, mas acabou soltando a letra sobre a atuação no jogo deste domingo e aproveitou para criticar a arbitragem brasileira, em geral.
"Eles fazem o melhor que sabem e que podem. Eu só fico 'danado', porque me deram um amarelo quando eu disse que (um lance) era falta, e não disse mais nada. E (o árbitro) veio com aquela arrogância toda para cima de mim e deu amarelo", contou.
- RESULTADO DE PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG: Veja quanto foi o jogo do Palmeiras e Atlético-MG hoje (05/06)
- CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO SÉRIE A: Veja as posições de Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras após os jogos de hoje (05/06)
- Confira os próximos jogos de Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG no Brasileirão da Série A
"No mesmo lance, o Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O do Atlético caiu e ele parou logo. Eu não quero que nos ajude, mas também não quero que nos prejudique. O árbitro não tem que ser protagonista", completou o técnico do Verdão.
Abel Ferreira já havia ficado de fora da última rodada do Brasileirão, diante do Santos, por ter levado o terceiro cartão amarelo. "Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros... Eu sinto intencionalidade na ação dele (de Wilton Pereira)", ressaltou.