Copa do Mundo

Adversárias do Brasil na Copa, Suíça e Sérvia começam mal na Nations League

Seleções estão no Grupo G com Brasil e Camarões

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/06/2022 às 11:50
Notícia
X

Copa do Mundo 2022 acontece entre novembro e dezembro, no Catar e o Brasil já sabe seus adversários. No Grupo G, a Seleção Brasileira enfrentará SérviaSuíçaCamarões, nesta ordem.

Em 2018, os europeus também estavam no grupo brasileiro e deram trabalho para a equipe de Tite, sobretudo os suíços, que arrancaram um empate em 1 x 1 na estreia.

Para esta Copa, SuíçaSérvia chegam ainda com mais força, uma vez que se classificaram de forma direta nas Eliminatórias, terminando à frente, respectivamente, de Itália, que não irá ao Catar, e Portugal.

Começo de Nations League não é bom

Suíça

Ambas as seleções começaram mal esta temporada da Nations League. A Suíça, que havia eliminado a França na Euro e caído apenas nos pênaltis para a Espanha, não chegou nem perto de repetir o bom futebol nas duas primeiras rodadas do Grupo 1 da Liga A.

Na estreia, perdeu por 2 x 1 para a República Tcheca, que não estará na Copa, e, na segunda rodada foi massacrada por Portugal e tomou uma goleada por 4 x 0 com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo.

E é melhor que os suíços abram o olho se quiserem evitar o rebaixamento, já que enfrentam a Espanha na próxima quinta-feira (9) e, depois, volta a jogar contra a Portugal, no domingo (12).

Sérvia

Já a Sérvia, que havia ficado de fora da Euro, mas se "agigantou" após vencer Portugal em Lisboa e garantir a vaga na Copa na última rodada, está no Grupo 4 da Liga B, a segunda divisão da Nations League.

Mas, não por isso está num grupo fácil. Na estreia, perdeu por 1 x 0 para a Noruega, que ficou de fora até da Repescagem após lesão de Haaland, autor do gol contra os sérvios, em um grupo com HolandaTurquia.

Na segunda rodada, os sérvios, que não contam com Vlahovic, da Juventus, lesionado, venceram a Eslovênia, que não estará na Copa, por 4 x 1. Agora, jogam contra Suécia e novamente com a Eslovênia nos dias 9 e 12 de junho respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor