NUMBER ONE

TÊNIS: Lenda do tênis diz que Nadal voltou a ser o número um na disputa contra Djokovic e Federer

Rafael Nadal é o tenista com o maior número de Grand Slam's conquistados - 22 títulos

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 07/06/2022 às 17:14
Notícia
X

Um dos grandes tenistas da história, o sueco Mats Wilander, tricampeão de Roland Garros, afirmou que hoje, na disputa individual travada entre Djokovic, Nadal e Federer, o jogador espanhol leva a melhor e voltou a ficar à frente do sérvio e do suiço.

Em entrevista ao jornal francês "L’Équipe", Wilander afirmou que é mais divertido ver Nadal jogar do que assistir Djokovic e Federer. O sueco ainda relatou que antigamente, "El Toro" era repetitivo nas suas jogadas, mas que agora cria incertezas no seu jogo e mostra ainda mais habilidades.

"O recorde de Nadal em Roland Garros jamais poderá ser batido por alguém. À medida que o tempo passa, gosto cada vez mais de ver Nadal jogar. O ténis dele agora parece-me mais divertido do que o de Federer e Djokovic. Antes havia um certo padrão de repetição, mas agora cria incerteza porque varia em cada pancada e não sabes o que vai fazer", disse Wilander.

Vale lembrar que ainda durante o Grand Slam de Roland Garros, Wilander afirmou que Djokovic estava mais bem preparado para ganhar de Nadal e apostou as suas fichas no tenista sérvio, o que deu errado. 

No último domingo (5), Nadal conquistou o seu 14° troféu de Roland Garros e o seu 22° Grand Slam da carreira, se isolando na liderança de jogadores com mais títulos de Grand Slam.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor