Futebol

Holanda vence País de Gales com gol no fim da partida pela UEFA Nations League

Os holandeses tomaram o empate aos 46 do 2º tempo, mas conseguiram o gol da vitória aos 47.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 08/06/2022 às 17:55
Notícia
X

Uma das duas partidas que fecharam a segunda rodada da fase de Grupos da Liga A da UEFA Nations League foi o confronto entre País de Gales e Holanda, e os visitantes saíram vencedores.

A partida aconteceu no Cardiff City Stadium, em Gales, e os donos da casa chegaram empolgados após a classificação para a Copa do Mundo conquistada sobre a Ucrânia, no último domingo.

Os holandeses também vieram de vitória, mas pela Nations League, na partida contra a Bélgica. E foi uma bela vitória, imponente, por 4x1.

COMO FOI O JOGO

O confronto entre País de Gales e Holanda foi com mando de Gales e o primeiro tempo da partida foi parelho.

As duas equipes tiveram oportunidades na primeira etapa, mas ninguém conseguiu marcar. Gales acabou tendo as melhores chances do primeiro tempo.

JOHN THYS / AFP
País de Gales e Holanda se enfrentaram pela Nations League - JOHN THYS / AFP

2º TEMPO

Na segunda etapa, a Holanda abriu o placar. Bem no começo da etapa final, aos 5 minutos, Schouten deu assistência para Koopmeiners colocar a Holanda na frente.

O jogo permaneceu morno, mas com a equipe do País de Gales pressionando em busca do empate. E a busca foi recompensada, quando aos 46 minutos do segundo tempo fulaninho recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o empate galês.

A torcida de Gales em Cardiff até se animou com o empate, mas foi por pouco tempo. Aos 47 minutos, Weghorst recebeu cruzamento e, sozinho na área, cabeceou no contrapé do goleiro Danny Ward e marcou o segundo gol holandês.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO

A classificação do Grupo 4 da Liga A da UEFA Nations League, após a realização da segunda rodada da competição, ficou assim:

  1. Holanda – 6 pontos
  2. Bélgica – 3 pontos
  3. Polônia – 3 pontos
  4. País de Gales – 0 pontos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor