Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid

Passaporte de Vinicius Junior vira problemão no Real Madrid e clube pode desistir de brasileiro

Real Madrid tenta contratar atacantes para a próxima temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/06/2022 às 13:09 | Atualizado em 10/06/2022 às 13:14
AFP
O Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk em jogo da Uefa Champions League - FOTO: AFP

Grande destaque da final da Champions League, Vinicius Júnior pode virar um problema enorme para o Real Madrid nas próximas semanas. Isso porque a documentação para que o jogador ganhe a cidadania espanhola ainda não chegou. Isso pode travar a vinda de outros estrangeiros ao clube na próxima janela de transferência.

Isso porque a La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, limita a três o uso de estrangeiros não comunitários nas partidas da competição. O Real Madrid tem os brasileiros Vinicius Júnior, Éder Militão e Rodrygo nesta condição. 

Um jogador é considerado não comunitário quando não é oriundo de um país da União Europeia, caso do brasileiros e ingleses agora com o Brexit, por exemplo.

Uma solução para liberar essas vagas é a cidadania concedida aos estrangeiros quando eles passam dois anos morando no país. O trio de brasileiros já cumpriu esse requisito e entrou com o pedido junto às autoridades da Espanha. O problema é que devido à pandemia, esse processo está lento e atrasado.

Vinicius Junior pode impedir vinda de Gabriel Jesus

Segundo o jornal AS, Vinicius Júnior deve ser o primeiro a receber essa cidadania. No entanto, não há previsão de quando isso vai ocorrer. Caso não ocorra logo, o Real Madrid pode ser obrigado a desistir de alguns jogadores não comunitários que estão na mira do mercado: caso de Gabriel Jesus e Sterling, brasileiro e inglês do Manchester City.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias