Fórmula 1

Galvão Bueno revela promessa feita para a mãe de Ayrton Senna após a morte do piloto

O piloto morreu em 1994, em acidente sofrido durante o GP de San Marino, em Ímola-ITA

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 11/06/2022 às 6:00
Notícia
X

No mês de maio do ano de 1994, o Brasil perdeu um de seus maiores ícones do esporte. Ayrton Senna, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro faleceu durante a terceira corrida da temporada de 1994 da Fórmula 1, após sofrer acidente.

A corrida era o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Galvão Bueno, narrador e apresentador da TV Globo era amigo pessoal de Senna e estava trabalhando na transmissão da corrida. Ele foi uma das pessoas que se dirigiu ao hospital para tentar acompanhar o atendimento do piloto.

Confira trecho da terceira edição do podcast do próprio Galvão Bueno, “Podfalar, Galvão”, que teve como tema o acidente de Ayrton Senna:

 

Galvão acabou sendo um dos primeiros a receber a notícia da morte de Ayrton Senna e acabou também sendo um dos responsáveis por cuidar do traslado do corpo do piloto até o Brasil.

E o processo para trazer o corpo de Ayrton Senna de volta ao Brasil contou com um detalhe: a mãe do piloto, Neyde Senna, pediu a Galvão que o corpo do filho dela não fosse trazido no compartimento de bagagens de um avião.

Reprodução/Instagram
O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna faleceu em 1994 - Reprodução/Instagram

O narrador, em contato com a hoje extinta companhia aérea Varig, conseguiu negociar com passageiros para liberar espaço na primeira classe do avião e assim trazer o corpo de Senna no lugar de algumas poltronas que foram removidas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor