VASCO DA GAMA

Por que o goleiro do Vasco usa máscara? Entenda o motivo

Goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues usa uma proteção facial em todo jogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/06/2022 às 16:46 | Atualizado em 12/06/2022 às 16:49
Notícia
X

"Batman da Colina". Esse é o apelido do goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco, que já completou um ano que usa uma proteção no rosto durante as partidas em que está atuando. Mas qual é o motivo desse cuidado adotado pelo arqueiro vascaíno?

Por que o goleiro do Vasco usa máscara?

Goleiro de 33 anos, Thiago Rodrigues usa a proteção desde um acidente que aconteceu em abril de 2021. O atleta ainda jogava pelo CSA quando, em confronto diante do Ceará pela Copa do Nordeste, sofreu um choque ao dividir bola com Mendoza. O arqueiro foi nocauteado pelo joelho do atacante do Vozão.

Segundo o diretor médico do CSA, as fraturas - apesar de estáveis - poderiam estar expostas caso o goleiro atuasse sem a proteção.

O goleiro optou por não operar o rosto, voltando aos gramados no dia 12 de maio, após 45 dias de molho. Na época, Thiago entrou em campo com o "capacete" igual ao que o ex-goleiro Petr Cech usava. Depois passou a usar a máscara.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thiago Rodrigues é o "goleiro mascarado" do Vasco - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mesmo com os ossos já cicatrizados - e sem necessidade do uso da máscara -, a proteção deixa Thiago Rodrigues com uma sensação maior de segurança, alimentando também o personagem criado pelo torcedor vascaíno.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor