Palmeiras pode perder jogador para Jorge Jesus; entenda
O jogador tem contrato com o time argentino até o fim de 2022. Em julho, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.
O Palmeiras é destaque no futebol brasileiro pelos grandes resultados conquistados sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Já são cinco títulos sob o comando do treinador português, sendo duas Libertadores (2020, 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022).
Além disso, o Palmeiras também é conhecido como detentor de um dos elencos mais recheados e talentosos no Brasil, tendo como destaques jogadores como Raphael Veiga, Dudu, Rony e os selecionáveis Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai).
SEMPRE BUSCANDO SE REFORÇAR
Mesmo com um vasto elenco à disposição, Abel Ferreira e a diretoria alviverde sempre estão em busca de mais adições de qualidade para se manterem no topo das disputas por títulos.
Um exemplo recente desse tipo de situação foi a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, vindo do Defensa y Justicia-ARG, que chegou para substituir Deyverson, autor do título palmeirense na Libertadores de 2021 em cima do Flamengo.
POSSÍVEL REFORÇO PALMEIRENSE
Um nome que é destaque no futebol sul-americano e desperta o interesse de vários times no continente e também na Europa é o do meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate-ARG.
O jogador está em reta final de contrato com o time argentino. O contrato se encerra no final de 2022 e em meados de julho ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.
O nome de De La Cruz interessa ao Palmeiras, porém, mesmo com o interesse, a equipe paulista está gerindo a situação de forma tranquila, já que tem dois meias vivendo grande fase: Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.
RISCO DE PERDER O JOGADOR
O Palmeiras tomou a decisão de esperar para tentar contratar o meia uruguaio mais na frente, visto a não existência de uma urgência na posição, mas pode acabar perdendo o jogador.
Isso se dá pelo fato de que há o interesse de outras equipes pelos serviços de Nicolás De La Cruz. Além do alviverde, o Botafogo é outro time brasileiro interessado no jogador.
De times europeus, o Real Sociedad da Espanha, e o Fenerbahçe da Turquia são times europeus interessados no meia. O time turco, inclusive, também é treinado por um português: Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Para contratar De La Cruz agora, o Palmeiras teria que negociar diretamente com o River Plate, já que o jogador ainda está sob contrato. O valor para tirar ele da equipe argentina hoje giraria em torno de 10 milhões de euros, mais de 53 milhões de reais na cotação atual (14/06).