Quanto foi o jogo do Santa Cruz? Veja os gols de Santa Cruz x Jacuipense
O Santa Cruz segue na luta pela classificação no Grupo 4 da Série D
O Santa Cruz encarou o Jacuipense na tarde deste domingo (19) pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de 20 mil torcedores no Estádio do Arruda, o Tricolor acabou tropeçando em casa e perdendo por 2 a 0.
Santa Cruz x Jacuipense
Sem contar com Rafael Furtado, cumprindo suspensão junto com Matheuzinho, o Santa Cruz precisou depender de Raphael Macena na titularidade. Apesar de ter entrado bem em suas primeiras partidas, o atacante não voltou a agradar o torcedor Coral.
A primeira chance da Cobra foi aos 17 minutos, com Edson Ratinho lançando a bola da ponta direita para Hugo Cabral - quem vem dendo o desaque da equipe Tricolor. O atacante tentou de bicicleta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Investindo no contra-ataque, não demorou para que o Jacuipense respondesse ao ataque do Santa Cruz.
Aos 19 minutos, o Leão Grená abriu o placar com com Thiaguinho. O Tricolor do Arruda dominava a partida quando o atleta do clube de Riachão de Jacuípe recebeu um grande passe da intermediária e tirou a bola do goleiro Jefferson para fazer 1 a 0.
O Santa Cruz era melhor no jogo, mas pecou - em todo momento - na hora de concluir os lances. Os visitantes, que não tiveram nada a ver com isso, aproveitaram a fragilidade defensiva da Cobra Coral para ampliar a vantagem.
O Leão Grená, inclusive, fez o segundo já aos seis minutos do segundo tempo. Newton bagunçou a defesa Coral pela ponta esquerda e deu a bola nos pés de Robinho. O atacante cortou para a esquerda, driblou Jefferson e fez o segundo gol do Jacupa.
Macena e Alemão ainda chegaram perto de diminuir o placar. O atacante acertou a bola de cabeça, mas acabou colocando a bola para fora, enquanto o zagueiro - também de cabeça - acertou a trave.
Treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte tentou fazer algumas alterações na equipe para tentar influenciar no resultado final: Elyeser, Anderson Ceará, Tarcísio e Lucas Silva entraram nos lugares de Daniel Pereira, Gilberto, Wescley e Fabrício.
O resultado da partida acabou sendo lamentado tanto pelo torcedor Coral, que compareceu em peso no Arruda, quanto pelo técnico Martelotte, que reconheceu a ineficiência ofensiva e chegou a parabenizar o adversário pelo jogo.
"Futebol é um jogo de eficiência. Você não ganha por ter mais a bola ou mais oportunidades. Ganha quem é eficiente. Eles tiveram três chances e fizeram dois gols", lamentou o técnico.
"Tivemos mais a bola, mais oportunidades, mas tem que parabenizar o Jacuipense. Teve uma estratégia, marcou bem nosso time. Sabíamos que eles tinham uma saída rápida com o Thiaguinho. Foram duas jogadas que estávamos no campo de ataque, pressionando e eles saíram no contra-ataque", completou Martelotte.
Santa Cruz na Série D
Com o resultado, o Santa Cruz se manteve com 12 pontos e caiu para a 5ª colocação do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo próprio Jacuipense - que somou 14 pontos e pulou para a 3ª posição.
O próximo compromisso do Tricolor é o confronto diante do Atlético de Alagoinhas - da Bahia - na 11ª rodada. A partida será realizada na segunda-feira da próxima semana, no dia 27. A bola rola a partir das 20h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA.
Ainda pelo Grupo 4, o ASA bateu o CSE por 1 a 0 e ampliou a distância para o Santa Cruz. O clube de Arapiraca é o líder com 18 pontos. Logo atrás, está o Lagarto-SE, que venceu o Sergipe-SE no último sábado (18) por 2 a 1. A equipe somou 17 pontos e se garantiu a vice-liderança.
Ainda na frente do Tricolor do Arruda, está a Juazeirense que vem de empate em 1 a 1 contra o Atlético-BA, próximo adversário da Cobra Coral. A equipe de Juazeiro é a 4º colocada com 13 pontos somados, apenas um na frente do Santa Cruz.
Ficha do Jogo: Santa Cruz 0 x 2 Jacuipense
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno, Dudu Mandai; Daniel Pereira (Elyeser), Gilberto (Anderson Ceará) e Wescley (Tarcísio); Fabrício (Lucas Silva), Hugo Cabral e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
Jacuipense: Mota; Cabral, Renato, Kaefer (Fábio Bahia) e Railan; Joilson, Evandro e Fábio Matos (Ruan); Newton (Flávio), Robinho (Jean) e Thiaguinho. Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Fernando Antônio da Silva Júnior (ambos PE).
Gols: Thiaguinho, aos 19 minutos do 1º tempo, e Robinho, aos 6 minutos do 2º tempo (J).
Cartões amarelos: Dudu Mandai (S); Kaefer, Joilson, Cabral (J).
Público: 20.000 torcedores.
Renda: R$ 412.350,00.