Rogério Ceni e São Paulo

Rogério Ceni sofre com duas sinas desde passagem de 2017 no São Paulo

Apesar do bom histórico na Série A com o São Paulo, Rogério Ceni tem alguns "calcanhares de Aquiles"

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 21/06/2022 às 8:14 | Atualizado em 21/06/2022 às 9:31
Notícia
X

A relação entre Rogério Ceni, Brasileirão Série A e São Paulo tem muitos pontos positivos. Tricampeão seguido entre 2006 e 2008, a carreira como treinador tem alguns percalços.

Se levar em conta o histórico dos times de Rogério Ceni nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, ele tem dificuldades de ganhar fora de casa e no São Paulo a 'sina do segundo tempo'.

O histórico de Rogério Ceni como técnico tem uma dificuldade evidente, apontada pelos números, e a outra se refere à uma a situação no São Paulo na Primeira Divisão em 2022.

Rogério Ceni, São Paulo e Brasileirão

Desde que estreou na Série A como treinador, em 2017, Rogério Ceni só tem aproveitamento acima de 50% como visitante no Flamengo. A porcentagem ruim começou no próprio São Paulo.

Na ocasião, Rogério Ceni foi demitido do São Paulo depois de uma sequência ruim na Série A. Fora de casa, ganhou 5,5% dos pontos (um empate e cinco derrotas em seis jogos).

Nas passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni venceu 27,77% dos pontos como visitante. Foram quatro vitórias, oito empates e 12 derrotas em 24 partidas.

Já a experiência no Cruzeiro foi muito curta e fez com Rogério Ceni sair sem vitória fora de casa. Ele comandou o time em três jogos, sendo dois empates e uma derrota.

Somando as duas passagens de Rogério Ceni pelo São Paulo, os números quando atua fora de casa no Campeonato Brasileiro são baixos, em 17 duelos disputados até então:

  • 1 vitória
  • 6 empates 
  • 10 derrotas
  • Aproveitamento de 17,6%

O único triunfo foi  em 2021, quando o São Paulo de Rogério Ceni bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, rival do próximo jogo, na quinta (23/06), pela Copa do Brasil. 

Segundo tempo, Rogério Ceni e São Paulo

Durante cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o roteiro do time de Rogério Ceni foi o seguinte: o São Paulo abriu o placar, faz um bom primeiro tempo, mas cai na etapa final e leva o gol. 

A derrota de virada para o Palmeiras, ao sofrer dois gols nos acréscimos da segunda etapa, exemplifica um dos problemas que Rogério Ceni tenta corrigir no São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor