Copa do Mundo

Golaço de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa do Mundo completa 20 anos; relembre o lance

Ronaldinho marcou um golaço, deu assistência e ainda foi expulso

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/06/2022 às 10:55
Notícia
X

O ano de 2022 é um ano marcante para o futebol. Além de ser um ano de Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro no Catar, também marca os 20 anos do Penta, o último título mundial da Seleção Brasileira, maior campeã da história da competição.

Dentre os gols marcantes daquela campanha, um se destaca acima de qualquer outro: o de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra, nas quartas-de-final, que aconteceu em 21 de junho, em Fukuori, no Japão, às 3h30 da manhã, horário de Brasília.

A Inglaterra, abriu o placar com Owen após falha de Lúcio aos 23 do primeiro tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, Ronadinho começou seu show, pedalou pra cima de Ashley Cole e tocou pra Rivaldo empatar.

Mas o momento verdadeiramente mágico e marcante daquele jogo aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Falta para o Brasil, na lateral. Ronaldinho bateu direto pro gol, encobriu o goleiro Seaman, marcou um golaço e colocou a Seleção em vantagem.

Minutos depois ele ainda seria expulso, dando ainda mais emoção à classificação brasileira, que se sagraria Pentacampeã contra a Alemanha após ainda superar a Turquia na semifinal.

Foi de propósito?

Ronaldinho Gaúcho sempre defendeu que bateu no gol e que havia sido instruído a bater direto por saber que o goleiro Seaman sempre se adiantava.

Mas, durante participação no programa Resenha, da ESPN, em 2018, ele confessou que, apesar de querer fazer o gol, não executou a batida como havia pensado.

"Chutei, mas não era para ir onde foi. Mas graças a Deus foi. Era para ir no primeiro pau, mas pegou a curva e enganei o Seaman. A intenção era de chutar no gol, mas não ali", revelou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor