ADEUS

Mais um? Flamengo perde jogador às vésperas de duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil; confira

O jogador não participará do duelo entre Atlético-MG x Flamengo pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/06/2022 às 16:18
Notícia
X

O Flamengo anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a saída do lateral-direito Mauricio Isla, de 34 anos. O clube carioca chegou a um acordo para romper o contrato do jogador e deixá-lo livre no mercado.

Com isso, Isla está com caminho livre para assinar com a Universidad Católica, do Chile. Inclusive, as negociações entre Isla e Católica já estão em fase final.

O jogador seguirá para realizar exames médicos nas próximas horas. Caso tudo ocorra bem, Isla irá assinar um contrato de dois anos e meio - até dezembro de 2024 com a Universidad Católica-CHI, e será anunciado oficialmente como novo jogador do clube.

O reencontro entre Isla e Universidad Católica acontece depois de 15 anos. O atleta da seleção do Chile foi revelado pela Católica, no ano de 2007, mas não disputou nenhum jogo na equipe profissional.

Os bons desempenhos no Mundial sub-20 de 2007 com a seleção chilena, fizeram com que Isla fosse vendido ainda muito cedo para a Europa, onde construiu sua carreira e atuou em diversos clubes do Velho Continente.

Saída de Isla alivia as finanças do Flamengo

A saída de Isla faz com que o Flamengo economize um bom valor na sua folha de pagamento. O lateral-direito recebia cerca de R$ 555 mil por mês apenas de carteira assinada, valor que era considerado alto pela diretoria do clube rubro-negro.

Com a ida de Isla para a Universidad Católica, as finanças do Flamengo ganharão um alívio e o time carioca ganha mais liberdade na sua folha salarial.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor