LESÃO

VNL 2022 MASCULINO: melhor atleta do BRASIL na Liga das Nações de vôlei se machuca e sai carregado de quadra; saiba detalhes

O atleta lidera as estatísticas da Liga das Nações de vôlei masculino, e se machucou enquanto sacava

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 24/06/2022 às 11:55 | Atualizado em 25/06/2022 às 10:54
Notícia
X

*Matéria atualizada em 25/06/2022 às 10h53

O Brasil estava prestes a fechar o primeiro set contra o Irã na Liga das Nações de vôlei masculino quando Alan sofreu uma lesão enquanto sacava. A Seleção venceu a partida pelo placar de 3x0 sets (28x30, 23x25, 19x25).

Como esperado, o primeiro set foi bem disputado pelas duas equipes que apostam em um jogo rápido e ofensivo. O Brasil conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo com ataques e contra-ataques eficientes.

Como Alan de machucou na partida entre Brasil x Irã? 

O Brasil tinha acabado de fazer um belíssimo ponto de bloqueio e o placar estava 26x25 quando Alan foi sacar. Como de costume, ele salta alto quando faz as suas passagens no saque.

Mas antes de bater na bola, o oposto deu uma passada errada e acabou caindo em quadra sentindo o que parecia ser a panturrilha. Todos os atletas ficaram preocupados enquanto ele chorava e pedia por atendimento médico.

Alan precisou sair de quadra carregado pelo médico e o companheiro e parecia muito fragilizado. Darlan entrou para substituir o irmão.

ALAN NÃO VAI JOGAR MAIS?

Em nota divulgada neste sábado (25), a assessoria de imprensa da CBV confirmou que a lesão de Alan foi no Tendão de Aquiles. Ele não vai mais jogar pela Seleção Brasileira este ano.

O diagnóstico foi feito após realização de exames mais detalhados. O oposto rompeu todo o tendão da perna direita, e vai precisar passar por uma cirurgia. Ele retorna para o Brasil na próxima segunda (27).

O médico da Seleção Brasileira, Felipe Malzac, confirmou que o tempo de recuperação será de seis meses. Ou seja, ele está fora do Campeonato Mundial.

Alan foi contratado pelo Apan/Eleva/Blumenau e deve jogar a Superliga com o time apenas no próximo ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor