ATHLETICO-PR

POLÊMICA! Presidente do Athletico-PR alfineta o ''quebrado'' Santos; confira

Athletico Paranaense vem se destacando por uma boa condição financeira nos últimos anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 27/06/2022 às 20:56
Notícia
X

O Athletico Paranaense é um dos grandes exemplos de gestão do futebol brasileiro. O clube, em alguns anos, conseguiu formar uma condição financeira forte - passando de grandes clubes do Brasil.

Nesta segunda-feira (27), durante a apresentação do volante Fernandinho, ex-Manchester City, o presidente Mario Celso Petraglia se estressou após ser questionado sobre a escolha do jogador, que rejeitou propostas de ''grandes clubes''.

''Me desconforta muito [a fala que diz] que ele 'teve ofertas de clubes grandes' que você afirmou. Nosso clube é grande. Ele optou por um clube grande e ficou pelo projeto. Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste [e vejam] se tem algum projeto com a viabilidade que tem o Athletico-PR'', disse Petraglia antes de citar as equipes.

Em seguida, o presidente falou da situação do Rio Grande do Sul e São Paulo, citando o Santos, que estaria ''quebrado''.

''Pega os dois gaúchos: endividados. Problema deles, nós não temos absolutamente nada a ver com isso e não me compete analisar, mas fazemos o benchmarking de todos os clubes em todos os anos. Aqui no Paraná, não vou falar dos nossos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes'', afirmou.

''Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos... o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas... que é formação de torcida. Mas no resto... o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto [salarial], baixou o teto porque está quebrado'', completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor