MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De saída do PSG, Neymar já tem clube preferido para se transferir; confira

Neymar não deve permanecer no PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 01/07/2022 às 11:58 | Atualizado em 01/07/2022 às 12:07
Notícia
X

Neymar não é mais prioridade do PSG. Com o clube passando por uma reformulação de elenco e Mbappé como foco do projeto esportivo, o craque brasileiro já teria sido comunicado que não faz parte dos planos para a próxima temporada.

Embora inicialmente Neymar não visasse uma saída do PSG antes da disputa da Copa do Mundo, o atacante se animou com a possível investida de um clube em específico.

Trata-se do Chelsea, gigante inglês que venceu a Champions League em 2021. Em visita ao Recife, Thiago Silva, companheiro de Seleção Brasileira de Neymar, destacou o desejo em contar com o camisa 10 nos Blues.

Motivos da ida de Neymar ao Chelsea

Um dos principais empecilhos para a saída de Neymar do PSG é algum clube arcar com os seus salários, uma vez que o brasileiro é um dos atletas mais bem pagos do planeta. 

Com o Chelsea sob nova administração, agora do bilionário americano Todd Boehky, os Blues poderiam arcar com os vencimentos de Neymar. O alto poderio financeiro também é um estímulo para o camisa 10, que poderá jogar em uma equipe competitiva.

No Chelsea, Neymar também reencontraria o técnico alemão Thomas Tuchel, com quem trabalhou no PSG, e o zagueiro Thiago Silva, com quem também atuou na equipe francesa. 

Quanto o Chelsea pagaria ao PSG por Neymar?

A partir desta sexta-feira (01/07), Neymar tem seu contrato renovado automaticamente com o PSG até 2027. O vínculo não conta com multa rescisória, o que significa que a saída do brasileiro só é viável com um acordo entre os clubes, o que não deve ser inviável, visto o desejo dos franceses de vender Neymar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor