ENTREVISTA

CASAGRANDE FORA DA GLOBO: Comentarisa revela motivo do "divórcio"

Walter Casagrande anunciou sua saída da Globo nessa quarta-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/07/2022 às 10:56
Notícia
X

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande anunciou, nessa quarta-feira (6), a saída da Rede Globo após 25 anos de trajetória. O contrato dele com a emissora iria até dezembro deste ano, mas acabou sendo antecipada em comum acordo.

Segundo o próprio Casagrande, a sua saída da Globo acabou sendo "um alívio" para ambos os lados. Mudança na direção da área esportiva do canal e o fato de ter passado quase metade da vida na emissora pesaram na decisão.

"Aprendi tudo ali dentro da TV Globo. Nunca me proibiram de nada. Peguei momentos de ouro do esporte da TV Globo, com transmissões ao vivo no local. Vários eventos: Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Mundo, Euro, Champions. E depois de um tempo, se desgasta mesmo. Desgastam por quê? As coisas mudam." ressaltou o comentarista, em entrevista ao UOL Esporte.

Globo/Zé Paulo Cardeal
Walter Casagrande saiu da Globo nesta quarta-feira (6) - Globo/Zé Paulo Cardeal

Separação de Casagrande com a Globo

Ainda em conversa com a UOL, Casagrande detalhou o que realmente o motivou a sair da Rede Globo. Tendo um perfil politizado e com a característica de se posicionar sobre questões sociais além do esporte convencional, suas posições acabavam se perdendo nos debates.

"O meu caminho da separação da Rede Globo, foi que eu comecei a perceber que eu continuei dando minhas posições, mas não tinha mais eco lá dentro. Eco de companheiros...", disse.

"Antes eu falava alguma coisa ou um outro comentarista falava alguma coisa e dava continuidade àquele posicionamento, àquela crítica. E depois, de um tempo para cá, não tinha mais eco. O eco era fora, só. Eram vocês [os jornalistas] que escreviam o que eu falava no esporte, em algum programa. Externamente se falava muito, mas internamente..." completou Casagrande.

O ex-jogador também ressaltou que nunca foi censurado na emissora. "As pessoas não são obrigadas a serem iguais ou se posicionarem. É uma coisa minha, que por muito tempo, teve eco", pontuou.

Confira a entrevista na íntegra

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor