Wimbledon 2022

WIMBLEDON: Revelado o motivo da desistência de Rafael Nadal de Wimbledon 2022

Tenista desistiu de jogar as semifinais de Wimbledon 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

Raul Batista

Publicado em 08/07/2022 às 8:16 | Atualizado em 08/07/2022 às 13:52
Notícia
X

O tenista Rafael Nadal estava em busca do seu terceiro título da competição mais antiga e de maior prestígio do tênis, Wimbledon.

O Nadal iria enfrentar o australiano Nick Kyrgios, que tem fama de se aproveitar das fraquezas do adversário e explorá-las até vencer a partida.

Quem são os maiores campeões da Winbledon? Assista ao vídeo e saiba mais:

O australiano iria enfrentar Nadal, após vencer o chileno Cristian Garín nas quartas de final de Wimbledon 2022 por 3 sets a 0.

Na tarde da quinta-feira (07), contudo, o jornal espanhol "Marca" divulgou que Nadal tinha uma lesão de 7mm em um músculo abdominal, porém ainda tinha a intenção de entrar em quadra.

O motivo da desistência de Nadal foi essa lesão no músculo do abdômen. Apesar da qualidade do tenista e de ter vencido o Australia Open e o Roland Garros, Rafael Nadal de 36 anos está pensando em se aposentar. Apesar disso, garantiu que seguirá lutando até onde a saúde permitir.

Rafael de 36 anos já vinha atuando com uma bandagem na região abdominal, mas a dor ficou mesmo evidente apenas na quarta-feira (06), no jogo contra Fritz, válido pelas quartas de final de Wimbledon 2022.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor