FIFA

Conheça o árbitro FIFA que se assumiu gay: "finalmente eu mesmo"

Igor Benevenuto revelou sua sexualidade em entrevista ao GE

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 08/07/2022 às 13:30 | Atualizado em 08/07/2022 às 13:31
Notícia
X

Em entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", do Globoesporte, o árbitro Igor Benevenuto se assumiu homossexual. O juiz mineiro, de 41 anos, é o primeiro a se declarar publicamente.

O podcast aborda questões que envolvem a homofobia e o machismo no futebol brasileiro. No mesmo programa, o ex-atleta Rycharlison também debateu sobre sua sexualidade.

Confira o relato o árbitro

"O futebol é um esporte que eu cresci odiando profundamente. Não suportava o ambiente, o machismo e o preconceito disfarçado de piada. Para sobreviver na rodinha de moleques que viviam no terrão jogando bola, montei um personagem, uma versão engessada de mim. Futebol era coisa de 'homem', e desde cedo eu já sabia que era gay. Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade. Mas jogar não era uma opção duradoura, então fui para o único caminho possível: me tornei árbitro.

Tenho 41 anos, 23 deles dedicados ao apito. Até hoje, nunca havia sido eu de verdade. Os gays costumam não ser eles mesmos. Limitando nossas atitudes para não desapontar a expectativa do mundo hétero. Passei minha vida sacrificando o que sou para me proteger da violência física e emocional da homofobia. E fui parar em um dos espaços mais hostis para um homossexual. Era por saber disso que eu odiava o futebol

A Bíblia só deixa duas opções: casamento heterossexual ou uma vida celibatária. Tudo que seja diferente disso é abominável. Por um tempo, acreditei que havia algo de muito errado comigo, porque, apesar de respeitar a igreja, essa doutrina falhava miseravelmente com o que eu sentia. Eu continuei igual, só que sem o direito de me expressar. Um Igor cheio de camadas", contou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor