Aposentadoria

Saiba o motivo da aposentadoria precoce de Jack Wilshere; ídolo do Arsenal

O agora ex-jogador defendeu a seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014.

Imagem do autor
Cadastrado por

Raul Batista

Publicado em 08/07/2022 às 13:47 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:54
Notícia
X

Nesta sexta-feira (08), o então meio de campo Jack Wilshere, que teve sua visibilidade no Arsenal no início de sua carreira, anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 30 anos.

O agora ex-jogador jogou pelo Arsenal e pela seleção inglesa, onde estreou na temporada de 2010/11. A mesma temporada ficou marcada ao atleta por ser nomeado como o melhor jogador jovem da Inglaterra. Com a seleção, ele disputou a Copa de 2014 e a Euro de 2016.

“Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. Desde ser o garotinho chutando uma bola no jardim até capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país na Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho”, escreveu Jack, em suas redes sociais.

Motivo da aposentadoria do Arsenal

Apesar de ser uma das maiores revelações do futebol inglês, Wilshere passou por muitos momentos complicados de lesões à época, que atrapalharam sua carreira.

“Na verdade, foi difícil aceitar que minha carreira se perdeu nos últimos tempos por motivos fora do meu controle, enquanto sentia que ainda tinha muito para dar. No entanto, tendo tido tempo para refletir e conversar com os mais próximos de mim, sei que agora é o momento certo e, apesar dos momentos difíceis, olho para trás na minha carreira com muito orgulho pelo que alcancei”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor