HULK X DARONCO: Atlético-MG toma decisão radical após treta do craque com o árbitro
Hulk e Daronco se envolveram em polêmica neste fim de semana
A polêmica entre o atacante Hulk e o árbitro Anderson Daronco ganhou novos contornos nesta segunda-feira, 11 de julho. Um dia após o atacante discutir com o juiz e revelar supostas ameaças de Daronco, o Atlético-MG vai solicitar que não quer mais o árbitro em seus jogos.
"Eu acho que, para preservar o Daronco, eu, se fosse presidente de arbitragem, eu evitaria de colocar o Daronco para apitar os jogos do Atlético. Principalmente se o Hulk estiver em campo. Eles estão com essa dificuldade e é ruim para o Daronco, para o Atlético, para o Hulk, para a Comissão de Arbitragem. Desgasta, expõe os árbitros, especificamente o Daronco. Tem tantos outros árbitros bons... Repito: pra mim, o Daronco é um dos melhores árbitros. Então, a Comissão de Arbitragem deve evitar. Não custa nada. Vamos usar o bom senso", disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, à ESPN.
A preocupação do Atlético-MG é que Daronco volte a apitar jogos decisivos do time, como a volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira. Como Daronco tem selo Fifa, é considerado um árbitro bastante requisitado para decisões.
Veja os melhores momentos de Atlético-MG x São Paulo
O que Hulk disse sobre Daronco?
Após o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, Hulk concedeu entrevista em que acusou Daronco de ameaçar o time dele.
"Saí muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: 'cuidado com o que você vai falar ali fora'. Eu falei: por quê? Ele respondeu: 'por que não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu'. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei", disse o craque do Galo.
Segundo Hulk, o lance ocorreu durante um suposto pênalti de Miranda sobre ele. O atacante reclamou e teria ouvido essa "ameaça". Na súmula, Daronco colocou apenas a explicação do amarelo que deu para Hulk, afirmando que ele reclamou. Não houve citações sobre outros incidentes.