Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz

MATEMÁTICA TRICOLOR: Santa corre risco, mas pode se classificar até com empate; entenda

O Santa precisa vencer para garantir a vaga sem depender de mais ninguém

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 11/07/2022 às 21:04 | Atualizado em 13/07/2022 às 14:15
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Santa Cruz faz em casa seu último jogo pela fase de grupos da Série D 2022 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

No último domingo (10), o Santa Cruz teve sua sequência de duas vitórias consecutivas interrompida ao perder por 2x0 para o ASA pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Com a derrota, o tricolor caiu uma posição. Agora ocupa a 4ª colocação do grupo 4, com 18 pontos conquistados. Isso se deu pelo fato da equipe da Jacuipense-BA ter vencido o já eliminado CSE-AL por 2x1.

O técnico Marcelo Martelotte falou sobre qual a sensação após a derrota para o ASA-AL:

"Existe a primeira reação, que é uma reação de frustração, até porque a gente se preparou durante a semana para um resultado positivo, saímos para buscar uma vitória... Então existe essa primeira reação, que é de frustração, e a segunda reação é a de entender que a gente transferiu uma decisão que poderia ter sido tomada hoje, para o jogo da semana que vem", disse o treinador tricolor.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
O técnico Marcelo Martelotte quer escrever mais uma vez o nome na história do Santa Cruz - GUGA MATOS/JC IMAGEM

O QUE VEM PELA FRENTE PARA O SANTA CRUZ? Como classificar?

Agora, para o fim da fase de grupos da Série D, o Santa Cruz só tem mais uma rodada pela frente. A partida restante é o confronto contra o Lagarto-SE, no Arruda.

A equipe sergipana está na liderança do grupo 4, com 24 pontos, e mesmo já estando com a classificação garantida, ainda precisa confirmar a melhor posição do grupo e uma vitória sobre o Santa resolveria isso.

Para o tricolor, uma vitória é o carimbo de confirmação na fase mata mata da Série D, já que possui dois pontos de vantagem sobre o 5º colocado, que é a equipe da Juazeirense-BA.

RUDNEY MELO/REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ
ARAPIRACA Tricolor não jogou bem diante dos alagoanos e terá um confronto decisivo contra o líder do grupo, no próximo sábado, no Arruda - RUDNEY MELO/REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ

SE NÃO VENCER O LAGARTO, QUAL A SITUAÇÃO?

Se o Santa Cruz empatar com o Lagarto, irá ficar com saldo de -1, o que obrigaria a equipe da Juazeirense a vencer a equipe do CSE-AL por pelo menos quatro gols de diferença, para poder se classificar.

Como o CSE já está eliminado, e o adversário do Santa é uma equipe que ainda tem aspirações na competição, é importante ligar o sinal de alerta lá pelas bandas do Arruda.

Se o resultado contra o Lagarto for uma derrota, o Santa terá que torcer por um tropeço da Juazeirense. Em caso de derrota no Arruda, uma vitória simples da Juazeirense dá a classificação aos baianos

Comentários

Últimas notícias