Cruzeiro vence o Bahia com um a menos e aumenta vantagem na liderança da Série B 2022
O Cruzeiro venceu mais uma em casa e aumentou a vantagem na liderança da Série B 2022
Em sua primeira partida do segundo turno da Série B 2022, o Cruzeiro recebeu e venceu o Bahia no Mineirão, na tarde deste sábado (23).
O Cruzeiro, com isso, dispara ainda mais na liderança da competição, contando com o tropeço do vice-líder Vasco, contra o Vila Nova em Goiânia.
COMO FOI A PARTIDA
Na frente de um público de quase cinquenta mil torcedores (49.066 o público) no Mineirão, o Cruzeiro pressionou o Bahia durante toda a partida, mas no primeiro tempo não conseguiu finalizar com qualidade.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram boas chances de gol. E foi numa dessas chances que o Bahia ficou com um jogador a mais.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Eduardo Brock derrubou Copete pouco depois do meio do campo. O problema é que o atacante da equipe visitante estava partindo sozinho para sair cara a cara com o goleiro Rafael Cabral.
O árbitro não hesitou e aplicou o cartão vermelho direto no zagueiro celeste, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Eduardo Brock foi expulso direto
— Gols Diário (@DiarioGols) July 23, 2022
pic.twitter.com/6jIhj5otik
Surpreendentemente, o Cruzeiro não se deixou abalar pela desvantagem numérica e, três minutos depois da expulsão, a raposa abriu o placar com Stênio, aproveitando rebote de Danilo Fernandes.
Confira o gol de Stênio:
Stênio: Cruzeiro 1x0 Bahia
— Gols Diário (@DiarioGols) July 23, 2022
pic.twitter.com/a3vhKNkgNK
Após a abertura do placar, o Bahia assumiu o controle do jogo e apertou o Cruzeiro pelo restante da partida. Enderson Moreira até tentou mudar o jogo fazendo várias substituições, o Bahia pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu o tão desejado gol. Placar final: Cruzeiro 1x0 Bahia.