Luto

ROBERTO QUEIROZ: amigos, torcedores, imprensa e clubes lamentam a morte e prestam homenagens ao "Garganta de Aço"

O narrador Roberto Queiroz deixou um legado no rádio esportivo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 25/07/2022 às 12:38 | Atualizado em 25/07/2022 às 21:09
Notícia
X

A notícia da morte de Roberto Queiroz deixou o rádio e o futebol pernambucano de luto. O radialista faleceu no domingo (24/7), aos 71 anos, em um hospital do Derby, Centro do Recife. A causa da morte não foi revelada pela família. O sepultamento será nesta segunda-feira (25), em cerimônia privado a amigos e familiares.

O Garganta de Aço, como era conhecido por causa da voz inigualável e potente.

Nas redes sociais, amigos, cronistas esportivas e torcedores lamentaram a morte do narrador. Além disso, autoridades pernambucanas, como o governador Paulo Câmara, emitiram nota de pesar pela morte de Roberto. Confira:

Homenagens ao narrador Roberto Queiroz

Governo de Pernambuco

Pernambuco lamenta a partida da voz que embalou, por décadas, a paixão dos torcedores de futebol no nosso Estado. Roberto Queiroz tinha espaço cativo no coração dos que acompanhavam o esporte pelo rádio, com sua narração emocionante, possante e inconfundível. Talento que o fez ser reconhecido entre os melhores radialistas esportivos do País, além de referência para as novas gerações de profissionais de sua área. Deixará saudades entre incontáveis admiradores, que se lembrarão das importantes conquistas narradas pelo Garganta de Aço, como era chamado. Quero externar minha solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos os ouvintes desse pernambucano que engrandeceu ainda mais a nossa terra.

Paulo Câmara

Governador de Pernambuco

Escrete de Ouro, fãs e clubes

Os repórteres do Escrete de Ouro, que trabalhavam com Roberto Queiroz, postaram mensagens de carinho e agradecimento pelo companheirismo no dia a dia.

"Suas narrações ficam para a eternidade. Sentirei saudade das nossas resenhas e da sua gargalhada, Garganta de Aço", afirmou Igor Moura.

"Ídolo, amigo é uma das maiores referências do rádio brasileiro. Obrigado por tudo, Robertão", escreveu o também repórter, Antônio Gabriel, no Twitter.

"Devastado", resumiu João Victor Amorim ao saber da morte do amigo.

"Fica na memória esses bons momentos", ressaltou Marcelo Araújo.

Clube Náutico Capibaribe

André Gallindo, jornalista

Tiago Medeiros, jornalista

Rodrigo Raposo, jornalista

Humberto Costa, Senador da República

Victor Pereira, jornalista

 

João Campos, prefeito do Recife

 

Carreira de Roberto Queiroz

Junto com o irmão Mané Queiroz (falecido em 2014), Roberto Queiroz iniciou a carreira como radialista no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Além da Rádio Jornal, onde trabalhou por muitos anos, também passou pela Rádio Clube e CBN. Ele chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas quis ficar no Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor